quinta-feira, 17 de junho de 2010

Buzz marketing ou..."marketing da mulherada".

O maior desafio de uma empresa e consequentemente de um profissional de marketing,é atingir seus consumidores em meio a tantas resistencias e enfados com as propagandas tradicionais.Sendo assim,o buzz marketing surge como uma forte estratégia para atingir o publico alvo e não apenas como uma matéria dentro do curso de mkt.Porque o chamo também de marketing da mulherada?Justamente porque o buzz marketing conciste no "boca boca";uma pessoa passa a informação pra outra.Quem nunca viu uma mulher,falando:minina achei uma loja ótima!(risos).Claro que ele não está restrito ao publico feminino,até porque ele também é chamado de marketing viral,ou seja,contagioso,de uma pessoa pra outra.
Gosto muito de algo que ouvi em um video do grande pai do marketing(Philip Kotler) que dizia o seguinte:o buzz marketing estava presente no jardim do Éden.E não é que é verdade?A serpente falou pra Eva,que falou pra Adão...e todos comeram a maçã.Até o diabão ta marketiando. (risos)
Buzz marketing:uma das grandes inovações no meio das estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário